MINHAS FALHAS


 Somente "Jesus é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha." (Hebreus 7.26)

Afinal se você procurar minhas falhas, principalmente no meu passado, você as achará, só que nem eu, nem você, nem ninguém vive no passado, nós vivemos no presente e o nosso futuro está nas mãos de Deus. Se você procurar falhas em qualquer ser humano, inclusive em você mesmo, você as achará, se procurardes nos mais Santos Apóstolos do Senhor, como Pedro, João, Paulo, Tiago entre tantos, você as achará; se procurardes nos grandes heróis da fé do Antigo Testamento, como Moisés, Abraão, Elias, etc. Você também encontrará falhas. Mas em Jesus Cristo você nunca encontrará nenhuma falha sequer, Ele foi perfeito e Santo em tudo e em todo o tempo. No Céu e quando esteve na Terra. Entrou "Santo" no ventre de Maria, foi concebido "Santo",  Nasceu "Santo", Cresceu "Santo", Viveu "Santo", Se entregou "Santo", Foi crucificado  "Santo", Ressuscitou "Santo", Andou novamente ressurreto "Santo", ascendeu aos céus "Santo", vive para todo o sempre, eternamente "Santo", Voltará para buscar a sua Igreja "Santo". E Continuará de eternidade a eternidade "SANTO".

Por isso o profeta Isaías narrou: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória" (Isaías 6.1-3)

Por isso está escrito na Palavra de Deus, no Livro de Eclesiastes do sábio Salomão:  "Na verdade, não há homem justo sobre a terra, que faça bem e nunca peque." (Eclesiastes 7.20)

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim,
se tornarão como a lã." 
(Isaías 1.18)

"Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos."
(Isaías 53.4-6)

" A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação"
(Paulo aos Romanos 10.8-10)

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é, porventura, Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim."
(Romanos 2.16-20)

Por esse motivo também está escrito: 

"Se dissermos que não temos pecado,
enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados,
ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados
e nos purificar de toda injustiça.
Se dissermos que não pecamos, 
fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."
(1 João 1.8-10)

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo."
(1 João 2.1-2)


A Perfeição e a Santidade Total é inatingível, porém deve ser buscada com todo nosso esforço e diligência. Devemos ter uma vida santa pautada na Palavra e no amor de Deus, na obediência a
Cristo e no respeito e amor ao próximo.


Uma vida santa

Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem,
assim como Deus, que os chamou, é  "Santo". Porque as Escrituras Sagradas dizem: 
“Sejam santos porque eu sou santo.”
Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada uma tem feito. Portanto, durante o resto da vida de vocês aqui na terra tenham respeito a ele. Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. Ele foi escolhido por Deus antes da criação do mundo e foi revelado nestes últimos tempos em benefício de vocês. Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou e lhe deu glória. Assim a fé e a esperança que vocês têm estão firmadas em Deus.
Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro. Pois vocês, pela viva e eterna palavra de Deus, nasceram de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais. Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Todos os seres humanos são como a erva do campo,
e a grandeza deles é como a flor da erva.
A erva seca, e a flor cai, mas 
a palavra do Senhor dura para sempre.”

Esta é a palavra que o evangelho trouxe para vocês.

Primeira Epístola de Pedro (1 Pedro 1.13-25)



"Há ainda outra diferença: os outros sacerdotes foram muitos porque morriam e não podiam continuar o seu trabalho. Mas Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém. E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas. Por isso Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos. 
"Só Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha." 
Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus. Ele não é como os outros Grandes Sacerdotes; não precisa oferecer sacrifícios todos os dias, primeiro pelos seus próprios pecados e depois pelos pecados do povo. Ele ofereceu um sacrifício, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo. A Lei de Moisés escolheu homens, que são imperfeitos, para serem Grandes Sacerdotes. Mas, pela promessa feita com juramento, a qual veio depois da Lei de Moisés, Deus escolhe o Filho, que se tornou perfeito para sempre."  (Hebreus 7.23-28)

Por isso que até os Primeiros Apóstolos Pedro e João, "Homens Santos, isto é separados, justificados por Deus através de Cristo" quando realizaram por exemplo aquele milagre na Porta do Templo chamada Formosa lembraram a todos os que os ouviam e viram os Milagres que Deus realizou através deles: "Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Ele, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; e conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro pelo que lhe acontecera. E, apegando-se ele a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles no alpendre chamado de Salomão. E, quando Pedro viu isto, disse ao povo: Varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? O Deus de Abraão, e de Isaque, e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Mas vós negastes o Santo e o Justo e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, do que nós somos testemunhas. E, pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes. Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado: que o Cristo havia de padecer. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado, o qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. Porque Moisés disse: O Senhor, vosso Deus, levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. E todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades. (Atos 3.1-26)

Shalom Adonai,
Pastor Julio Teixeira
COMADERJ/CGADB
RG 02112



Nenhum comentário:

Postar um comentário